Caxola

Idéias flutuam pela ruas da cidade. Nadam pelos ares em busca de ouvidos atentos e ansiosas por olhos curiosos. Meu prazer voluntário é capturá-las, vesti-las de sedas e traduzi-las em palavras. No Caxola, a beleza acre do cotidiano veste traje de gala.

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Lua e seus olhinhos azuis procuram um lar


Oi, meu nome é Lua. Mesmo com a poupança dolorida, sentei aqui para escrever minha história. Tenho menos de 2 meses de vida, mas nesse tempo vivi muitas e muitas aventuras. Como gata de rua, corria, rolava e pulava por aí. Até que um dia fui parar no meio de uma avenida movimentada. Não vi se foi um carro ou uma bicicleta, mas algo enganchou no meu rabo e puxou com muita força. Só puder correr para fugir do pior. Um pedaço do meu querido rabo ficou para trás. Com muita dor, deitei num gramado e fechei meus olhinhos.

Até que apareceu um bicho grande e babão e ficou olhando pra mim. A dona dele se abaixou para ver o que ele xeretava. E deu de cara comigo. Fiquei com medo daqueles dois. E soltei meu rugido de leão. Mas a moça foi corajosa e não se assustou. Me enrolou num paninho e me levou até um hospital. Debaixo do braço dela, me senti segura. Ela repetia sem parar: “Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem.” E eu acreditei.

No hospital, a veterinária disse que eu precisaria amputar o rabo, para evitar uma infecção. Fiquei meio chateada. Ela prometeu que não ia doer nada e o melhor: eu poderia ter uma vida normal, sem limitações. Fiquei bem feliz.

Hoje recebi alta do hospital e fui para a casa de um dos meus cuidadores. Aqui tenho muito carinho e comida gostosa, mas preciso de um lar definitivo. Conte para seus amigos. Vai que um deles se apaixona por mim ; )

Sei que muitos vão se interessar - afinal quem resiste a uma gata como eu? Podem escrever para a moça que me achou (e dona desse blog que invadi, a propósito). Deixe um comentário aí embaixo que ela entra em contato rapidinho.

Miau!

Esse orelhudo aí do lado foi quem me encontrou no meio do gramado. Pretendo, agora, reconsiderar essa história de que cachorros são inimigos de gatos. Apesar da cara de bobo, ontem ele foi o meu herói.






6 Comments:

Blogger Guilherme e Piti said...

Querida Carol,

Qualidades sabemos que tens de sobra, mas resgatar um animal nesse estado é algo que nos deixa sem palavras. Atitude essa de um ser de luz como tu és.

Fico a pensar quem abandonou a Lua...que tipo de pessoa deve ser...

e o poder público onde está quando precisamos acioná-lo para proteger os animais?

Que sociedade é a nossa?

Bjos carinho Pitymae

25 janeiro, 2011 16:49  
Anonymous Marcia said...

Minha querida e amada sobrinha, que maravilha que deus colocou vc e Joca no caminho da pequena Lua, abençodos são aqueles que ajudam, sem saber a quem e vc linda Carol sabes que abençoada,maravilha se a sociedade tivesse um coração como o seu..
Beijos
Tia Marcia

25 janeiro, 2011 19:21  
Blogger Unknown said...

Querida gatinha Lua,
Ainda lhe restam 6 longas vidas! Assim, há de aparecer uma alma caridosa e sortuda para lhe acompanhar na sua feliz jornada daqui para frente.
Já estou espalhando a notícia. Vamos ver quem será o(a) felizardo(a)!

25 janeiro, 2011 23:29  
Blogger Ana Reczek said...

Lindo texto!!
Ja coloquei no twitter e pedi RT para um pessoal que gosta de gatos, vamos esperar pra ver se tem retorno.
Tu deu areinha pra ela enterrar o cocô? De resto é bem parecido com cuidar de cachorro..
:)

26 janeiro, 2011 15:58  
Blogger Paz said...

Oi, Lua. Sou Patrícia, uma novata no mundo felino. Acabei de adotar uma "irmãzinha" sua com uma história de vida parecida, tirando o triste episódio do rabinho. Ficamos sem saber se era gatinha ou gatinho até o veterinário nos dar a informação de mais uma "mulher" na casa. Aqui somos em três.
A Mia tem dois meses também e pode ser uma companheira de travessuras. isso, claro, se você se sentir bem aqui.
Aqui em casa é bem simples: as pessoas dão carinho, amor, comida e coisas chatas, como banho, vacina e remédios. E vocês dão seus miaus, carinhos e unhadas.
O que acha da troca?
Beijinhos...

27 janeiro, 2011 14:43  
Blogger Anselmo Rammos said...

TOMARA QUE ELA JÁ TENHA CONSEGUIDO UM LAR...
BEIJOS CAROL, BELA INICIATIVA

04 fevereiro, 2011 11:01  

Postar um comentário

<< Home